Perguntas Frequentes - WI-FI

1) Por que devemos configurar o proxy?

É necessário configurar o proxy para autenticar os usuários da rede WI-FI, ficando assim de acordo com as Políticas de Segurança da Informação da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e também do IFSP.


2) Eu não tenho acesso à internet. Como vou recuperar a senha ou acessar o Central?

Você pode utilizar:
* Os computadores da sala de apoio, localizada no bloco C;
* O seu plano de internet pessoal;
* A internet de sua residência ou trabalho;
* A internet roteada de algum colega.


3) Não estou conseguindo acessar alguns sites ou aplicativos.

Alguns sites são bloqueados: Facebook; Stream; Jogos; ou outros cuja proposta não segue as propostas educacionais do instituto.
Alguns aplicativos também são bloqueados: Torrents; Streams; Jogos; Entre outros.
O Download de programas também é bloqueado.
Alguns aplicativos não são bloqueados, porém, eles não aceitam proxy: Whatsapp; Kindle; entre outros.
Caso você não consiga acessar algum site e ache que ele não deve ser bloqueado, envie um email para suporte.spo@ifsp.edu.br relatando o problema. Coloque o site que deseja acessar e também o seu prontuário no corpo do email.


4) Estou tentando recuperar a senha e o email nunca chega ou mostra erro.

Os alunos são cadastrados no começo do semestre com os dados que estão no SUAP. Se os dados estiverem incoerentes ou se estiverem corretos e mesmo assim o sistema apresente erro, envie um email para suporte.spo@ifsp.edu.br, contendo o seu prontuário, para verificarmos.


5) Estou colocando a minha senha do SUAP e o sistema não aceita.

O Wi-Fi do campus e o SUAP são dois sistemas diferentes com duas senhas distintas. É necessário que você recupere a sua senha no Central.


6) Apenas a rede WIFI.SPO.IFSP está disponível para alunos?

Sim. Os alunos não devem acessar outra rede a não ser a WIFI.SPO.IFSP.